terça-feira, 20 de setembro de 2011

Estado ataca o voto distrital

Vai se revelando o caráter da reação perpetrada pelos ideólogos da internet contra a campanha da sociedade civil contra a corrupção e por uma verdadeira reforma eleitoral: uma contra-ofensiva dos que estão hoje no poder e não querem perder seus privilégios, não querem devolver às pessoas o legítimo direito que têm numa democracia de eleger os membros do Parlamento.

Ninguém espera realmente que os atuais governantes entendam a diferença entre questões de Estado e questões de governo, inda menos entre essas e seus interesses partidários ou pessoais, mas chega-se ao cúmulo quando o próprio estado ataca um movimento da sociedade civíl.

O site do Minitério do Planejamento republicou o artigo falacioso no qual um desses "intelectuais sem fertilizante", tenta inutilmente desqualificar o movimento, seus participantes, organizadores e o Instituto Millenium, por meio de meras conjeturas e insinuações conspiratórias. É ou não um endosso aos ataques? É ou não um ataque do próprio órgão (MPOG) da Administração contra um movimento de caráter civil?

Do que essa gente tem tanto medo?

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Em campanha pelo voto distrital

Estamos em capanha pelo voto distrital. Vez ou outra trarei aqui alguns textos sobre a matéria.

Se o leitor se interessa por uma proposta de reforma eleitoral capaz de minorar as mazelas de nossa pobre República, apoie também essa idéia. Clique no banner no cabeçalho, conheça a proposta, avalie, entenda as suas vantagens e, assim fazendo, assine a petição. Já são mais de 70.000 assinaturas recolhidas pelo Movimento Eu Voto Distrital.

Logo já serão mais de 100.000 assinaturas!

Se preferir também pode assinar a petição no rodapé deste blog.